quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Peugeot 307 Sedan tem desconto de ate R$ 8.000



A Peugeot esta vendendo o seu 307 Sedan 1.6 0KM, pelo preço do concorrente Siena 1.8 HLX. É isso que a merca do leão esta fazendo com a promoção “8000 Anos-Luz”, cujo o preço do três volumes foi diminuído em R$ 8 mil. Tamanha redução deixa o carro na versão Presence custando R$ 45,900, um valor interessante levando em conta os R$ 44,849, valor do sedan compacto da Fiat recheado de equipamentos.
O modelo ainda traz de serie duplo airbag frontal, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, volante com regulagem de altura, freios ABS, computador de bordo, entre outros itens. A promoção segue ate o fim de março ou então ate o fim do estoque, composto por 165 carros. A Peugeot quer abri espaço para seu novo sedan 408 que chega ainda este ano  no mês de março.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Peugeot 307 Sedan com bom custo-benefício


A Peugeot sempre teve como uma de suas principais características o visual do seus carros, elogiados pela beleza e esportividade. Mas, desde quando chegou ao mercado nacional, em 2006, o 307 Sedan nunca vendeu bem. Mesmo com ótimo custo-benefício, o design é justamente o seu ponto mais criticado.
Todas as versões do sedan da linha 307 já saem de fabrica com uma boa lista de equipamentos, airbag duplo, faróis com regulagem de altura do facho, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de altura, coluna de direção regulável em altura e profundidade, computador de bordo, porta-luvas refrigerado, vidros, travas e retrovisores elétricos e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS.
São duas opções de motorização e quatro versões de acabamento: Presence 1.6 16V (R$ 49,990), Pesence Pack 1.6 16V (R$ 52,800), Presence Pack 2.0 16V automático (R$ 58,900) e Feline 2.0 16V automático (R$ 64,900).
O Motor 1.6 16V desenvolve 110cv de potencia e 14,2 kgmf de torque a gasolina e 113cv e 15,5 kgmf com etanol, o que garante desempenho apenas satisfatório para o sedan. Com ar-condicionado ligado, cinco pessoas á bordo e totalmente carregado, o motorista deve ficar atento na hora de fazer uma ultrapassagem na estrada devido a potencia do motor, já na cidade o motor não deixa a desejar.
E esse destaque do 307 Sedan também é o seu principal problema. Se por dentro o porta-malas é excelente, por fora ele espanta os compradores. A falta de harmonia entre a dianteira e a traseira é o maior questionamento em relação ao visual do sedã. Some a isso a altíssima qualidade dos concorrentes do segmento, como Honda Civic e Toyota Corolla, e o “inferno astral” do 307 Sedan fica completo.
A Peugeot até tentou amenizar o problema, alterando a traseira do veículo em 2008, quando a marca também lançou a versão 2.0 flex do modelo. Foram duas novidades interessantes e bem-vindas, mas que nunca deram o resultado esperado. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em 2009, o 307 Sedan terminou o ano na 12ª colocação do segmento com apenas 3.325 unidades emplacadas, graças ao mês de março, quando foram vendidos 1.011 veículos. Só para efeito de comparação, o Chevrolet Astra Sedan foi o 11° sedã médio mais vendido do Brasil no ano passado, com 3.839. O líder da categoria foi o Toyota Corolla, que emplacou 54.599 unidades em 2009.
Em 2010, o 307 Sedan foi responsável por 477 emplacamentos na soma de janeiro e fevereiro, subindo uma posição, ficando em 11° e deixando outro "fora de moda" em 12°, o Renault Mégane.
A verdade é que o Peugeot 307 Sedan tem ótimas qualidades e a relação custo/benefício muito atraente, principalmente nas versões mais simples – que não têm o excelente desempenho do motor 2.0. Mas, mesmo sendo uma opção interessante para quem procura um seda médio, o 307 Sedan está com os dias contados no Brasil, já que o 308 Sedan deve ser a grande estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro/novembro de 2010. Então, mesmo sem estar na moda, o 307 Sedan é um modelo atrativo, que pode ser ainda mais interessante com um bom desconto da concessionária (é só falar que o novo 308 está chegando). Mas, se o interessado considerar o visual detestável mesmo, vale esperar pelo 308 Sedan.